Bahia empata a 1ª com Jacuipense

ESPORTES

3/26/20232 min read

O time de Riachão do Jacuípe teve a chance de fazer um resultado positivo diante da sua torcida no estádio Valfredão.

O time do Bahia dominou a partida. Obteve 66% de posse de bola e realizou 24 finalizações, contra 12 da Jacuipense. Mas não quer dizer que a equipe mandante não teve boas oportunidades. Após excelente drible em cima do zagueiro do tricolor, o lateral, Tiaguinho, tocou pro camisa 10 do seu time. Welder não perdeu a chance e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo.

O empate do Bahia chegou logo aos 9 minutos do etapa final. Jacaré cruzou a bola da direita para Matheus Bahia, de primeira, dar assistência a Everaldo. O atacante empatou o jogo. 1 x 1.

O público total foi de 4.023 torcedores no estádio, Eliel Martins.

Os dois times chegaram em igualdade de condições na grande final. Mas o Esquadrão de Aço, por ter feito melhor campanha nas fases anteriores da competição, garantiu a partida de volta em sua casa, em Salvador. 

O jogo de volta da final será no dia 02 de abril, próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, na capital baiana. Quem vencer leva o título do Campeonato Baiano 2023 da série A. Se a partida terminar empatada novamente, o título vai ser decidido nas penalidades. Caso o vencedor seja o Bahia, será a conquista estadual de número 50. Se for a equipe da Jacuipense, o time vai levantar a taça do Baianão pela primeira vez em sua história. Vale lembrar que é a segunda final seguida do "Leão do Sisal", que perdeu o título do ano passado para o Atlético de Alagoinhas.

Por: TranscendNews

Relacionadas