Debate sobre os ônibus segue em Ilhéus

Vereador afirma que contratos não são obsoletos

NOTÍCIAS

2 min read

Em entrevista, o vereador, Tandick Resende, disse que audiência pública não vai resolver o problema do transporte público da cidade.

Durante a entrevista concedida, nesta segunda-feira, 27, ao Jornal do Meio Dia, na Gabriela FM, o vereador, Tandick Resende (Cidadania), explicou que foi o propositor da criação de uma nova Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o transporte público de Ilhéus, mas só obteve duas assinaturas na Câmara Municipal: a dele e a do seu colega partidário, Vinícius Alcântara. Para Tandick, que também é defensor público do estado, o relatório final de uma CEI é o instrumento capaz de obrigar o executivo a tomar a atitude correta para resolver a questão.

Sobre os contratos do município com as empresas de ônibus, o vereador afirmou que eles são atualíssimos, pois são regidos pela lei federal 8.987/95, que trata do regime de concessão e permissão para prestação dos serviços públicos nas três esferas governamentais e acrescentou que tal lei pressupõe a prestação de um serviço adequado ao pleno atendimento dos usuários. Tandick Resende lamentou a falta de iniciativa da gestão municipal para mudar o quadro do setor.

Por meio da Sutram, a Autarquia de Transporte e Trânsito, a Prefeitura de Ilhéus divulgou, no sábado, dia 25, novos horários de ônibus para alguns distritos, buscando atender à demanda dessas localidades da zona rural. Os novos horários passaram a valer a partir desta segunda-feira, 27. As localidades atendidas são: Lagoa Encantada, Itariri, Vila Olímpio, Maria Jape e Banco do Pedro. Os detalhes dos horários podem ser consultados no site da prefeitura pelo link da Sutram.

A Prefeitura de Ilhéus informou ainda que segue com manutenção nas estradas vicinais que dão acesso aos distritos.

Por: TranscendNews

Relacionadas