Dia do Trabalhador na Bahia
Governo do Estado e algumas cidades vão atrelar a celebração à campanhas de solidariedade
NOTÍCIAS


Além de relembrar um fato histórico, ocorrido em 1º de maio de 1886, que parou mais de 5 mil fábricas nos Estados Unidos e no Canadá e que marcou o início da luta da classe trabalhadora contra a exploração patronal, a celebração da data, em muitas cidades baianas, contará com gestos de solidariedade.
Em Salvador, o evento promovido por entidades sindicais dos trabalhadores terá apresentações de Daniela Mercury e da banda Olodum, no Farol da Barra e contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. O público foi convidado a doar um quilo de alimento para o Programa Bahia sem Fome, lançado pelo Governo do Estado, que visa promover a segurança alimentar e nutricional das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que já arrecadou quase 400 toneladas de alimentos.


Em Ilhéus, o primeiro de maio vai ser comemorado na área externa do Centro de Convenções, a partir das 14 horas, e vai contar com diversas atrações musicais da região. O evento é realizado pela Força Sindical da Bahia e Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (SINSEPI) com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.
Será solicitada na entrada a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às vítimas das chuvas registradas na cidade na semana passada.
Para se recuperar dos estragos, o município receberá R$ 1,59 milhão do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Imagem capa: Alex Capuano/CUT
Por: Marcos Bezerra/TranscendNews