Escolinha de Triathlon gratuita chega a Ilhéus.
Projeto vai oportunizar formação para alunos de escolas.
ESPORTES
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões chega para encaminhar adolescentes no esporte e fazer a modalidade voltar a ser forte em Ilhéus.
A escolinha vai dar preferência a alunos de colégios públicos do município, meninos e meninas, na faixa de 08 a 16 anos de idade e que comprovem frequência escolar.
Pioneiro no Brasil, o projeto, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, foi criado em 2015, em Curitiba, no Paraná, pelo triatleta, Juraci Moreira, seis vezes campeão brasileiro, medalhista pan-americano e três vezes representante olímpico do Brasil. Hoje, com diversos núcleos espalhados pelos estados, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões, ajuda cerca de 1.300 crianças e adolescentes a se tornarem campeões no esporte e na vida.
O núcleo implantado em Ilhéus, conta com execução do Triathlon Bahia e apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Associação dos Triatletas do Sul da Bahia (Astrisul) e da Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus.
Os alunos terão direito a uniformes, equipamentos e acessórios de treinos e lanche. Professores, como o triatleta, Igor Costa, coordenador do núcleo em Ilhéus, vão ministrar aulas de natação, corrida e ciclismo, entre segunda e quinta-feira, sempre no turno oposto às aulas nas escolas. Serão 2 aulas por semana com 2 horas de duração.
As inscrições estão abertas em: www.escolinhatriathlonbahia.com.br
Ou ainda, presencialmente. O secretário, Sérgio Luiz, vai estar no Ginásio de Esportes de Ilhéus, a partir da tarde desta sexta-feira, 14, efetuando inscrição de interessados, acompanhados dos responsáveis.
Por: Marcos Bezerra/TranscendNews