FEBATRI, Prefeitura de Ilhéus, UESC e Astrisul discutem preparativos para Campeonato Baiano de Triathlon.

Etapa ilheense acontecerá no dia 13 de agosto.

ESPORTES

4/21/20232 min read

O evento valerá pela II Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e como seletiva pro Campeonato Brasileiro Multisports.

Secretários, Sérgio Luiz (Esportes) e Emerson Mozart (Casa Civil), Alberto Kruschewsky (UESC), Igor Costa (FEBATRI) e Ramah Argolo (Astrisul).

Foto: Secom/Prefeitura de Ilhéus

Representantes da Prefeitura de Ilhéus, da FEBATRI (Federação Baiana de Triathlon), da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz) e da Astrisul (Associação dos Triatletas do Sul da Bahia) se reuniram na terça-feira, 18, a fim de definir detalhes organizacionais para realização do "III Triathlon Ilhéus - Onde tudo começou" no dia 13 de agosto. A competição, que vai ter 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, será válida pela 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon e vai oportunizar vaga no Campeonato Brasileiro Multisports, que acontecerá no mês de outubro, em Brasília.

O III Triathlon Ilhéus - Onde tudo começou contará com o apoio técnico da UESC, por meio de um projeto de extensão que certifica oficiais técnicos em Triathlon.

O Vice-Presidente da FEBATRI, Igor Costa, explicou que "O cenário é perfeito. A praia do Cristo oferece condições perfeitas para a montagem de uma grande estrutura, uma transição que inclui a Baía do Pontal, local da natação. Ao lado do Cristo, temos hoje a belíssima e imponente ponte Jorge Amado, que receberá os ciclistas, e estes ainda desfrutarão de uma corrida contemplativa, passando pela Av. Dois de Julho e Centro Histórico".

Ilhéus vem retomando a sua relação com o Triathlon para voltar a ser referência. A CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) foi fundada no município em 14 de junho de 1991 e teve como primeiro presidente o baiano, João Calazans Filho. Na década de 90, a cidade chegou a receber quatro edições da Copa do Mundo da modalidade (1993, 1994, 1995 e 1996). Sediou ainda três edições do Pan-americano (1997, 1999 e 2012), um Sul-americano em 1997, além de etapas de campeonatos brasileiro e baiano.

Por: Marcos Bezerra/TranscendNews  Fonte: Secom/Prefeitura de Ilhéus

Relacionadas