Governo da Bahia assina acordo com a Huawei

Memorando, assinado na sexta-feira, vai ampliar parceria tecnológica.

INOVAÇÃO

4/9/20232 min read

Educação é uma das áreas mais beneficiadas com a parceria do Governo do Estado com a gigante chinesa.

Foto: Daniel Senna/Gov-BA

O memorando de entendimento assinado pelo governador, Jerônimo Rodrigues, em cerimônia realizada na sede da empresa, em Shenzhen, na China, tem por objetivo ampliar e expandir para outras áreas a parceria desenvolvida há sete anos na educação, segurança, conectividade e segurança digital.

A gigante chinesa Huawei é a segunda maior no mercado global de telefones celulares, ultrapassando, inclusive, a gigante norte-americana Apple. Além da fabricação de celulares, a Huawei também fornece tecnologia para outras empresa produzirem seus próprios smartphones e redes wi-fi. Mas, ela atua em outras áreas que demandam inovação tecnológica. Foi o que aconteceu na área de segurança pública da Bahia com a implantação do Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho que conta com câmeras e reconhecimento facial. De 2019 para cá, já foram retirados de circulação mais de 800 foragidos da Justiça.

O governador, Jerônimo Rodrigues, explicou que "Com o acordo, eles poderão utilizar o espaço do nosso Parque Tecnológico para desenvolver projetos e formar mão de obra. Além disso, implantar centrais de dados no Estado, em diversas áreas". Disse ainda que "Na área da Educação, a Bahia já conta com a tecnologia da Huawei, na conectividade das escolas, e nós queremos ampliar para outros serviços e também para outras áreas".

Por: TranscendNews

Relacionadas