Governo Federal muda Pronac para incentivar artistas regionais.
Escolas públicas e entidades sem fins lucrativos devem incluir o artista local em seus projetos culturais.
CULTURA


Criado em dezembro de 1991, o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), surgiu para captar e canalizar recursos a fim incentivar a formação artística e cultural e de fomentar e apoiar projetos relacionados ao setor.
Na quinta-feira (04), através da Lei 14.568/2023, o Governo Federal realizou alteração no PRONAC com o objetivo de possibilitar que recursos do programa sejam utilizados para estimular a participação de artistas locais e regionais em projetos de instituições públicas de educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e entidades sem fins lucrativos. Agora, os projetos destas instituições, que visem o desenvolvimento artístico, cultural e social de crianças e adolescentes, deverão contar com músicos regionais, incluindo também os estilos musicais erudito e instrumental.
Inscrições pro São João e São Pedro
Em tempo, as bandas e artistas que tiverem interesse em participar do São João da Bahia 2023, realizado pelo Governo do Estado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), têm até o dia 12 de junho para fazer suas inscrições.
Os interessados devem preencher formulário que pode ser encontrado no site www.sufotur.ba.gov.br acompanhado da documentação de regularidade jurídico-fiscal e do material artístico.
Foto capa: Centro Fé e Alegria/Ilhéus
Por: Marcos Bezerra/TranscendNews