Ilheense, multi campeão da "arte suave", não cansa de conquistar medalhas.

No Sul-Americano de jiu-jitsu, Ramesés Cáridas adciona mais três medalhas à sua coleção.

ESPORTESDESTAQUES

Marcos Bezerra

11/21/2024

Apesar do encontro ter sido em um supermercado, não era nenhuma promoção a preço convidativo. Muito pelo contrário. Cada uma das dezenas de medalhas conquistadas pelo atleta de jiu-jitsu de Ilhéus tem um alto valor intrínseco advindo de muita dedicação, suor e esforço. Só mesmo Ramesés e o pai, Marco Miranda, sabem o quanto já se empenharam para o atleta obter um mínimo de reconhecimento no esporte.

O Sul-Americano X-Combat BJJ Pro 2024, disputado no último sábado (16), em Vitória-ES, contou com mais de 80 equipes. Cerca de 900 atletas do Brasil e de outros países da América do Sul disputaram as posições no pódio que valeram medalhas, premiações em dinheiro e troféus para as equipes, além de cinturões no absoluto profissional. O evento foi organizado pela X-Combat TV News e pela CBLT (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais).

O atleta Ramesés Cáridas ganhou o ouro nas categorias adulto e pena, Gi e No Gi (com kimono e sem kimono), e conquistou a medalha de prata na categoria absoluta No Gi. Um enorme feito para o atleta. campeão Sul-Americano de jiu-jitsu.

Ramesés agradece, primeiramente, a Deus, a toda sua equipe e aos patrocinadores e todos os que colaboraram: Faculdade de Ilhéus, Ertour Turismo, M2 Engenharia Inocorp, Click Cosméticos, Urolaser, Sport Lazer, Papelaria Universal, LR Auto Peças, Berimbau Gourmet, VIP Academia, Inforlaser e a todos os meios de comunicação.

Por Marcos Bezerra/Transcend News

Encontro casual com o campeão, Ramesés Cáridas