Itabuna também representará a Bahia no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Projeto sobre vacinação itinerante ganhou destaque.
NOTÍCIAS
Após ter as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), junto com a Secretaria de Educação do município, na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna foi selecionada para o 37º CONASEMS (Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde), que será realizado de 16 a 19 de julho, em Goiânia-GO. Com o tema "O SUS que falta no Brasil" o evento é considerado o maior em saúde pública da América do Sul e tem relevância internacional. O objetivo é aprofundar o debate sobre novas estratégias para fortalecimento das ações que garantam a consolidação do SUS (Sistema Único de Saúde).
O município itabunense teve dois projetos selecionados, o que mostra o compromisso do prefeito, Augusto Castro, com o cumprimento de propostas que auxiliem a população mais necessitada, através de ações e medidas na Atenção Primária e fortalecimento do SUS.
Na Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS, Itabuna apresentará o projeto "Vacina Móvel", que levou a vacinação à população dos bairros, através de uma sala de vacina adaptada em um micro-ônibus. Este projeto é de autoria da enfermeira e coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, que vai expor o tema "Vacinação itinerante: uma estratégia que vai à sua porta".
Já a enfermeira e apoiadora institucional da Atenção Primária, Dayse Santos, vai apresentar, na Mostra Brasil: Aqui tem SUS, o projeto "Nós - Somos, nós - SUS: muitas vozes, uma ciranda".
A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Lívia Mendes, destacou a importância de Itabuna ser, mais uma vez, selecionada para participar de evento tão importante que visa reconhecer os trabalhos exitosos que as secretarias municipais de saúde têm desenvolvido.
Por Marcos Bezerra/TranscendNews