Justiça pede exclusão de contas do Twitter

São 270 contas que incitam ataques às escolas

NOTÍCIAS

4/10/20232 min read

Os perfis divulgam hashtags relacionadas a ataques em colégios do país.

Foto: Agência Brasil/EBC

Durante o cumprimento de mandados de busca, foram apreendidas sete armas e um suspeito foi preso. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o conteúdo das contas e seus autores estão sob investigação. O ministério solicitou também à plataforma Tik Tok que retire do ar duas contas que transmitiam conteúdo que levava medo às famílias.

Os integrantes da Operação Escola Segura identificaram mais de 80 perfis que tiveram seus links removidos por violarem a política da plataforma. Mas, a pedido do Ministério da Justiça, o conteúdo dos perfis foi preservado para o avanço das investigações. O Ciberlab - Laboratório de Operações Cibernéticas - do ministério,  tem apoiado o Grupo de Trabalho Interministerial no levantamento de possíveis ameaças. O laboratório conta com uma equipe especializada em tecnologia da informação e tem atuado em ações preventivas, produzindo relatórios que são encaminhados às polícias estaduais de todo o país.

O ministério criou em seu próprio site, em parceria com a SaferNet Brasil,  um canal exclusivo para que o cidadão possa fazer denúncias relacionadas à segurança de escolas e alunos. Acesse por este link.

Por: Marcos Bezerra/TranscendNews - Fonte: Agência Brasil

Relacionadas