Maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste é aberta nesta terça-feira.

Presidente Lula e governador, Jerônimo abrem a Bahia Farm Show 2023.

NOTÍCIAS

6/7/2023

A cidade de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste do estado, está em festa com a 17ª edição da Bahia Farm Show, feira voltada para o agronegócio. Com o tema: "O agro sem fronteira", o evento, considerado o maior do Norte e Nordeste do país, seguirá até sábado (10) e contará com palestras, exposições de máquinas, equipamentos, veículos e leilões.

A solenidade de abertura do evento aconteceu no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Casa Civil Rui Costa, do governador Jerônimo Rodrigues e secretários estaduais e outras autoridades.

O governador Jerônimo, exaltou a força dos organizadores em viabilizar um evento tão importante e estratégico para o setor do agronegócio. “A feira traz tudo o que há de mais tecnológico para os baianos. E isso nos revela como o agro tem se destacado pela sua capacidade de produção e de exportação. O agronegócio estadual, como produtor de grãos, frutas e carnes, e a dinamização econômica dessa região [Oeste] do estado da Bahia são importantes para manter as cidades abastecidas e para alavancar o setor econômico com um potencial muito forte como gerador de empregos, de renda e elevar o PIB do Brasil”, afirmou Jerônimo.

A agricultura familiar e solidária, segmento que tem recebido atenção especial do Governo da Bahia, conta com setor exclusivo, organizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Durante o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) vai apresentar oportunidades de investimentos, com orientações sobre incentivos fiscais do Governo do Estado para o setor. A Seagri (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura) vai distribuir cartilhas sobre ações de suporte e apoio ao desenvolvimento do agronegócio na região Oeste da Bahia.

Fonte: Secom/Gov-BA

Por Marcos Bezerra/TranscendNews

Foto: Joá Souza/Gov-BA