Mais 4 secretários são confirmados por Valderico Júnior, nesta sexta-feira.
Casa civil, cultura, Maramata e a tão esperada pasta da saúde já têm titulares.
NOTÍCIAS
Na última terça-feira, na rádio Gabriela FM, o prefeito diplomado, Valderico Júnior, utilizou os microfones e a grande audiência da emissora, para anunciar 4 novos nomes de seu secretariado. Foram apresentados os titulares da Secretaria de Serviços Urbanos, Cacá Colchões; da Secretaria da Fazenda e Orçamento, Fernando Fernandes; da Secretaria de Agricultura e Pesca, Milton Andrade; e da Secretaria de Promoção Social e Combate à pobreza, Sayonara Machado.
Hoje, no auditório do Ilhéus Praia Hotel, Valderico Júnior revelou mais 4 nomes da sua linha de frente.
Uma grande expectativa girava em torno do nome para chefiar a importante pasta da Secretaria Municipal de Saúde. Sonilda Mello foi a escolhida. Ovacionada pelos presentes, ela disse estar pronta para encarar o desafio.
Para a Secretaria de Cultura foi apresentada Anarleide Menezes, ex-professora do prefeito eleito e diplomado, Valderico Júnior. Ela prometeu requalificar e zelar por prédios históricos da cidade, a exemplo do Palácio Paranaguá, além de reavivar o cenário cultural.
A Secretaria da Casa Civil terá Vinícius Ibrann como chefe. Atualmente, ele está prefeito de Buerarema. Com discurso firme, marca de quem já milita no cenário político, Vinícius afirmou acreditar numa mudança positiva e significativa de Ilhéus nos próximos anos.
Por fim, Valderico Júnior anunciou o presidente da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata): Thiago Martins. Após um desentendimento sobre possíveis acordos pré-eleições, o Partido Liberal (PL) e o União Brasil chegaram a um ponto em comum na cidade, depois de uma reunião entre o prefeito diplomado de Ilhéus e o Deputado Federal, Capitão Alden (PL), vereadores eleitos e o próprio Thiago Martins. Segundo Valderico, o realinhamento entre os partidos é um passo essencial para, acima de tudo, atender às necessidades da população.
Valderico Júnior ainda reiterou que procurou fazer as escolhas por critérios técnicos e abraçando os apoiadores. Disse que a prioridade é levantar a auto estima do ilheense e que fará o possível para restabelecer o calendário festivo e cultural de Ilhéus, mas observando a responsabilidade da gestão diante da difícil situação financeira.
Destacou que o trabalho da sua equipe já se iniciou desde o anúncio dos primeiros secretários, mesmo antes da posse. Sobre a questão da limpeza pública, explicou que o secretário de serviços urbanos, Cacá Colchões já entrou em entendimento com a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade e que um grande esforço será feito neste final e início de ano. Mais 7 carros compactadores vão chegar para reforçar a coleta em todo o município.
Agora, o primeiro escalão da nova gestão municipal de Ilhéus já conta com 19 nomes. Confira abaixo os titulares:
Sentido horário por foto:
Foto 1: Wanessa Gedeon - Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; Paulo Landi - Corregedoria-Geral; José Victor - Secretaria Municipal do Interior; Michel Mendonça - Procuradoria-Geral; e Humberto Nascimento - Controladoria-Geral.
Foto 2: Cristiano Carvalho - Secretaria Municipal de Gestão; Evani Cavalcante - Secretaria Municipal de Educação; Vinícius Mendonça - Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer; Gabriel Cerqueira - Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil; Maurício Tavares - Secretaria Municipal de Turismo; e Paulo Ganem - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Foto 3: Sonilda Mello - Secretaria Municipal de Saúde; Anarleide Menezes - Secretaria Municipal de Cultura; Thiago Martins - Presidência da Maramata; e Vinícius Ibrann - Secretaria Municipal da Casa Civil.
Foto 4: Milton Andrade – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca; Fernando Fernandes – Secretaria Municipal de Fazenda e Orçamento; Sayonara Machado – Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza; e Cacá Colchões – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Por Marcos Bezerra/Transcend News - Fotos: Marcos Bezerra e Nadson Carvalho.