Megaoperação policial no Sul da Bahia desarticula grupos criminosos.
Operação Rixa foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio da PM.
POLÍCIA


Sob a coordenação da Polícia Civil e com apoio de guarnições da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e das Secretarias de Administração Penintenciária e Ressocialização (Seap) e da Segurança Pública (SSP), a Operação Rixa visa neutralizar dois grupos criminosos rivais responsáveis por vários homicídios e tráfico de drogas, em Eunápolis, no Sul do Estado e também, em Irecê.
Estão sendo cumpridos cerca de 10 mandados de busca e apreensão, destes, quatro em unidades prisionais. Após investigação da Polícia Civil, 14 transferências de detentos estão sendo realizadas para o regime disciplinar diferenciado. São elementos integrantes de grupos criminosos.
O delegado Moisés Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), disse que "a disputa por territórios entre integrantes destes grupos, tanto os que estão presos, quanto os que estão em liberdade, é danosa para as comunidades. Estamos coibindo essa prática e qualquer outro tipo de atuação criminosa, nesta região", pontuou.
No início desta manhã de quarta-feira (3), foram apreendidas consideráveis quantidades de drogas e alguns suspeitos foram encaminhados à delegacia.
Além de integrantes da Coorpin de Eunápolis, participam das ações agentes das Coorpins de Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Brumado e Itapetinga, além da Rondesp Sul e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Mata Atlântica) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).
Por: Marcos Bezerra/TranscendNews
Fonte: Ascom/Polícia Civil-BA