Ovos de Páscoa feitos e doados por alunos do CEEP
Crianças carentes foram beneficiadas em Ilhéus
NOTÍCIAS
Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, estão produzindo para doações cerca de 600 ovos da Páscoa na fábrica-escola. Os próprios alunos fazem a entrega para crianças de creches de áreas carentes do município, a exemplo da Creche Nova Jerusalém, situada no bairro do Malhado, que atende a cerca de 300 crianças de 4 a 5 anos, em três unidades. Em clima de muita alegria, os baixinhos da creche receberam ovos e bombons de chocolate que foram entregues por estudantes e professores. Outras duas creches da cidade serão contempladas também.
A fábrica-escola do CEEP Ilhéus está confeccionando aproximadamente 2.500 ovos de Páscoa e 5.000 bombons, perfazendo um total de 500 quilos de produtos de chocolate derivado de cacau premium de alta qualidade. Toda a produção é destinada à comunidade escolar e creches de Ilhéus. O diretor, Julierme Barros Couto, destaca que "essas ações despertam nos alunos o senso de trabalho social. O CEEP tem o objetivo de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, mas também cidadãos comprometidos em melhorar a vida das pessoas e proporcionar momentos como esse, já que muitas das famílias dessas crianças não têm condições de adquirir os ovos de Páscoa".
Além do CEEP Nelson Schaun, a Secretaria de Educação da Bahia mantém fábricas-escolas no CEEP da Floresta o Cacau e do Chocolate Milton Santos, em Arataca, e no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Médio Rio de Contas, em Ipiaú.
Por: Daniel Thame/Gov-BA