Ovos de Páscoa feitos e doados por alunos do CEEP

Crianças carentes foram beneficiadas em Ilhéus

NOTÍCIAS

4/6/20231 min read

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, estão produzindo para doações cerca de 600 ovos da Páscoa na fábrica-escola. Os próprios alunos fazem a entrega para crianças de creches de áreas carentes do município, a exemplo da Creche Nova Jerusalém, situada no bairro do Malhado, que atende a cerca de 300 crianças de 4 a 5 anos, em três unidades. Em clima de muita alegria, os baixinhos da creche receberam ovos e bombons de chocolate que foram entregues por estudantes e professores. Outras duas creches da cidade serão contempladas também.

A fábrica-escola do CEEP Ilhéus está confeccionando aproximadamente 2.500 ovos de Páscoa e 5.000 bombons, perfazendo um total de 500 quilos de produtos de chocolate derivado de cacau premium de alta qualidade. Toda a produção é destinada à comunidade escolar e creches de Ilhéus. O diretor, Julierme Barros Couto, destaca que "essas ações despertam nos alunos o senso de trabalho social. O CEEP tem o objetivo de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, mas também cidadãos comprometidos em melhorar a vida das pessoas e proporcionar momentos como esse, já que muitas das famílias dessas crianças não têm condições de adquirir os ovos de Páscoa".

Além do CEEP Nelson Schaun, a Secretaria de Educação da Bahia mantém fábricas-escolas no CEEP da Floresta o Cacau e do Chocolate Milton Santos, em Arataca, e no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Médio Rio de Contas, em Ipiaú.

Por: Daniel Thame/Gov-BA

Foto: Daniel Thame/Gov-BA