Prefeito eleito, Valderico Júnior, começa a montar seu secretariado.
As áreas jurídica, contábil-administrativa, de proteção à mulher e do interior foram as que tiveram seus titulares revelados.
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Em mais uma reunião com a imprensa de Ilhéus e região, desta vez no Opaba Praia Hotel, o prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Júnior, apresentou na manhã desta sexta-feira (29) as primeiras pessoas escolhidas para fazer parte de sua equipe de governo. Ele enfatizou que está sendo criterioso e que, até 1º de janeiro, dia da posse, terá todo o seu secretariado definido.
Destacou que, nos últimos dias, ele tem visitado os locais onde funcionam as secretarias, órgãos e autarquias do município e que se surpreendeu com a situação de abandono. Valderico Júnior disse que é preciso enxugar a máquina administrativa para que o município tenha governabilidade e que cortará na própria carne: pretende manter apenas 50% dos cargos do gabinete do prefeito. Com relação aos cargos de confiança, ele planeja uma redução de 20% a 30%.
Reafirmando o compromisso de seu governo com Ilhéus, Valderico Júnior ratificou que sua equipe terá o mesmo foco. Começou então anunciar os titulares das pastas:
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres vai ser comandada pela vice-prefeita eleita, Wanessa Gedeon, administradora e advogada com especialização em gestão pública e com histórico de militância na defesa da família e da mulher.
A Secretaria do Interior terá como titular José Victor, advogado com experiência em gestão pública e na área agrícola, ex-vereador e ex-secretário do interior. Com larga experiência, ele destacou que já traçou um plano inicial de emergência para atender às demandas urgentes dos distritos e povoados de Ilhéus.
A Procuradoria Geral do Município ficará a cargo do advogado, Michel Mendonça. Com mais de 11 anos de experiência na área do Direito, ele também já prestou assistência jurídica a vários municípios. É mestre em sustentabilidade ambiental e conservação da biodiversidade. Ele informou ainda os nomes de dois subprocuradores: Celso Portela e Jorge Cajueiro.
O administrador e técnico contábil, Humberto Nascimento, foi indicado para a Controladoria Geral do Município. Com grande experiência em gestão orçamentária e auditoria, ele já ocupou cargos importantes nesta área em prefeituras da região.
A Corregedoria Geral do Município terá o advogado, Paulo Landi, como titular. Ele é especializado em direito penal e processual penal e tem experiência em consultoria política e assessoria parlamentar. Paulo Landi está se especializando em Direito Público Municipal.
São pastas que não têm o peso orçamentário de outras, a exemplo da Saúde e da Educação, mas não ficam atrás com relação à importância na estratégia de gestão.
Por Marcos Bezerra/Transcend News