Skatista mirim ilheense vence a 2ª etapa do Circuito Baiano e se prepara para voos mais altos.
Antony Ferreira, 12 anos, é uma joia do esporte regional que pode brilhar muito mais se tiver o apoio necessário.
ESPORTES
Inspirado no pai skatista, o pequeno Antony Ferreira Ló se apaixonou pelo esporte desde criança. E com pistas improvisadas e as ruas à disposição, Antony teve que se especializar na modalidade street, que é a mesma da duas vezes medalhista olímpica e bi campeã mundial, Rayssa Leal, a fadinha. Desde então, Antony vem realizando manobras para superar as dificuldades e continuar competindo. E o esforço tem dado frutos.
No último final de semana, dias 02 e 03, o atleta mirim de Ilhéus subiu ao lugar mais alto do pódio mais uma vez, na 2ª etapa do circuito baiano de skate, realizada em Camaçari. Outro ilheense também se destacou nesse evento: Kainnan Linhares conquistou o 7º lugar na categoria masculino iniciante.
Esta etapa definiu quais atletas vão representar a Bahia no brasileiro da modalidade. Atualmente, Antony é o líder do ranking baiano na categoria masculino mirim e, portanto, vai brigar mais uma vez por pódio, já que no ano passado ficou em 3º lugar no brasileiro.
A 3ª e última etapa do baiano 2024 vai acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Madre de Deus.
Este ano, o atleta prodígio de Ilhéus vai precisar de apoio para viajar com o pai para Natal, no Rio Grande do Norte, onde vai acontecer o campeonato brasileiro de skate street, nos dias 13 a 15 de dezembro. Antony e seu treinador, André Carlos, estiveram no programa Gabriela Esportiva da rádio Gabriela FM e solicitaram apoio através da chave pix 072.107.255-04 que está no nome do próprio Antony Ferreira.
Por Marcos Bezerra/TranscendNews
Antony (centro) e André Carlos (direita)