Tribunal Regional Eleitoral realiza Cerimônia de Diplomação em Ilhéus: marco do fim de uma era e início de uma nova realidade.
O prefeito eleito, Valderico Júnior, a vice prefeita eleita, Wanessa Gedeon e os vereadores eleitos receberam seus diplomas.
NOTÍCIAS
Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro de 2024, o auditório do Tribunal do Juri, no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em Ilhéus, foi o cenário de um evento que marcará a história política da cidade: a cerimônia de diplomação do prefeito eleito, Valderico Júnior, da vice-prefeita eleita, Wanessa Gedeon e dos vereadores, tanto reeleitos quanto novos, além dos primeiros suplentes da câmara municipal. É bem provável que o local da cerimônia tenha sido utilizado pela última vez com tal finalidade, já que um novo fórum vai ser construído na Zona Sul de Ilhéus.
O juiz, Gustavo Henrique Almeida Lyra, da 25ª Zona Eleitoral de Ilhéus, presidiu a cerimônia de diplomação dos eleitos. O ato é bastante emblemático por representar um momento onde os eleitos assumem suas responsabilidades diante da comunidade e são apresentados oficialmente à sociedade. Ao serem diplomados, o prefeito, a vice-prefeita e os vereadores solidificam seu compromisso com a população que lhes confiou a liderança.
O vereador reeleito, Vinícius Alcântara, o mais bem votado este ano, disse que vai permanecer atuando no Legislativo da mesma forma que no primeiro mandato dele, em respeito aos seus eleitores. Mas destacou a abertura concedida pelo prefeito eleito, o que vai facilitar a relação com o Executivo.
Já o vereador, Josemar Cardoso, vai pro seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Ilhéus e afirmou ter expectativa positiva, pois acredita em ideias novas e numa política participativa e efetiva em prol da população de Ilhéus. Ele disse acreditar no prefeito eleito e que Valderico Júnior vai fazer uma boa gestão.
Tandick Resende, também reeleito para mais 4 anos na câmara, reiterou que dará sequência ao exercício das funções primordiais de um vereador, mesmo fazendo parte da base do governo. Fiscalizará e proporá novas leis. Disse que a máquina pública é muito grande e que o prefeito eleito precisará de auxílio para fazer o necessário em benefício da comunidade.
Os cidadãos esperam não só promessas, mas ações concretas que visem o bem-estar e o desenvolvimento social. Assim, a presença da população na cerimônia foi maciça. O auditório ficou lotado. O que reforça a importância do engajamento cívico e a responsabilidade de todos na construção da sociedade.
Por Marcos Bezerra/Transcend News